segunda-feira, 5 de maio de 2008

Fundação Parque Zoológico de São Paulo

Não tenho certeza, mas suponho que tenha sido este o zoológico que visitei naquela viagem...

Ele foi criado em 1957 e a inauguração foi um ano depois, no dia 16 de março de 58. Em 1994 entrou no Guinness Book como o maior zoológico do Brasil. As visitas são feitas de carro, este é um antigo trenzinho usado nos passeios:


Eu adoro visitar zoológicos e ver os animais. Mas não gosto de todos, por exemplo os macacos prefiro nem ver. Passarinhos também não, nunca fui das maiores fãs – confesso que a cantoria me irrita. Acho que porque minha avó sempre teve passarinhos em casa e devo ser meio traumatizada.

Lembro de já ter tido um, na época da Copa de 94 um amigo do meu pai me deu um passarinho quer era amarelo, azul e verde, dei o nome de Tetra. Lembro de trocar o jornalzinho dele e de adorar soprar as casquinhas de alpiste comidas! Hehe Mas foi tudo. Depois que ele morreu nunca mais tive e continuo não gostando. Menos ainda deles presos... Também não gosto de jacaré nem de cobra!

Gosto dos animais grande como ursos, tigres, zebras, hipopótamos... adoro girafas e camelos. Qualquer dia mostro fotos do zoológico de Buenos Aires... lá lembro de ter dado comida na boca de um desses “bichinhos”, como se faz com cavalo, sabe?

Bom, o zôo de São Paulo tem várias espécies de animais...

Entre eles a Zebra Grévy...


E a tartaruga Tigre D´Água...


Obs. As fotos foram tiradas do site do zoológico. Se quiser ver mais, é só visitar: http://www.zoologico.sp.gov.br/

Um comentário:

Daiane Schimitt disse...

Eu dou risada qdo olho pros macacos! huauahua
bj