segunda-feira, 21 de abril de 2008

Férias de julho em São Paulo

Em 1991, quando estava na 1ª série do primário, tinha uma agência de viagens que organizava excursões para crianças nas férias. Uma menina que estudava comigo ia e então acho que convenci minha mãe a me levar. Na verdade não lembro mínimos detalhes, não sei se eu que quis ir ou se minha mãe, sempre querendo me empurrar pra fazer coisas diferentes, quis que eu fosse. Anyway... lá fomos nós de bussssss pra Sampa.

Durante a viagem tinhas umas brincadeiras, tipo uma gincana pra distrair todo mundo.

Lembro de ter ido ao McDonald´sao longo dos meus relatos vai dar pra perceber como essa bendita rede de fast-food está presente na minha vida e, consequentemente, vai ser possível compreender por que não posso nem ouvir falar nos sanduíches deles. O sorvete ainda vai e uma batata frita láááá de vez em quando, mas tomei o maior enjôo! Eca!! – e aí minha amiga e eu queríamos levar comidinhas de volta pro hotel pra fazer pique nique e ver filme na TV, mas nossas mães não deixaram.

Quando fecho os olhos consigo lembrar da mesa no Mc e daquele porta copos no chão do hotel mais tarde... também lembro de alguém passando mal, mas acho que não era nenhuma de nós.

Em um dos dias fomos ao PlaycenterÓBVIO! Era moda! Ir pra São Paulo e não ir no parque acho que devia ser como ir pro Rio e não visitar o Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar.

Lembro de ter comprado um bola joão-bobo de presente pro meu irmão – daquelas que têm areia dentro, em um dos lados, e quando a gente joga, ela rola toda estranha... também fui naquele tobogã ENORME e machuquei o braço porque durante a descida raspei ele no chão do escorregador a toda velocidade. Mas é muito bom.

Acho que esta foi uma das única vezes na vida que brinquei num daqueles pula-pula de ar, que tem que tirar o sapato para entrar e aí fica que nem bobo lá pra cima e pra baixo. Lembro que minha meias ficaram ENCHARCADAS, ui que ódio, e tive que colocar o tênis sem nada...

Outro dia fomos ao zoológico, mas era um lugar tipo safári, um jipe levava as pessoas para ver os animais...

Acho que isso é tudo que eu ainda tenho na memória sobre essa viagem... talvez minha mãe lembre de algo que eu esqueci, mas foi mais ou menos assim.

Ahhh, pra terminar: na viagem de volta, uma das tarefas da gincana era entregar uma calça jeans e ninguém tinha uma extra dentro do ônibus, aí um dos meninos se escondeu atrás de um banco, tirou e entregou a dele! Hahahaha Eu lembro quem era, mas acho que não devo falar...

(Foto de Eduardo Paci Galvão)

Um comentário:

Daiane Schimitt disse...

Eu nunca fui de McDonald's. Não gosto muito, não, mas aqui em Londres tem tanta comida estranha que às vezes é a solução, fazer o que...
bjos!